Rafaela Silva o Brasil te pede desculpas

Carta aberta a Rafaela Silva.

O Brasileiro lhe pede desculpas por não saber quem tu eras até ganhar a medalha de Ouro de Campeã Mundial.

Por não ter lhe amparado quando precisou em sua desclassificação em 2012.

Por não ter a capacidade de intervir nos comentários maldosos que enfrentou durante sua jornada de volta para casa, oque facilitaria o teu retorno de cabeça erguida.

Por falhar em  lhe dar a certeza que encontrarias todos os braços abertos e um leito para repousar.

Por não vibrar e te revigorar quando decidiu se reerguer, e lhe afirmar de que coisas boas chegam para  aqueles que perseveram.

Pedimos desculpas por não celebrar TODAS as suas medalhas e todas as suas batalhas até chegares aqui.  Infelizmente, para o Brasil,  a única lembrança foi a sua derrota em 2012, porém sua perseverança e comprometimento com o esporte lhe trouxe outras grande medalhas das quais sequer ouviu-se  falar, pois esqueceram de anunciar nas primeiras paginas dos jornais.

Rafaela, o brasileiro lhe pede desculpas por tudo isso, pois  hoje você foi a única mulher, negra e  brasileira que  nos proporcionou este orgulho.

Com  apenas 24 anos você conseguiu mostrar para as proximas gerações que desistir não é uma opção. Também ensinou que desistir não faz parte da sua doutrina, e que comprometimento com uma causa demanda esforços e foco.  Ensinou a todos que os atletas, seja ele branco ou negro, homem ou mulher precisa de amor seja na vitória ou na derrota, incondicionalmente.

Rafaela Silva, hoje a medalha que você segura e sua é apenas sua. Vista-a com orgulho por não ter desistido de lutar por você e pelo seu povo.

Obrigado por não desistir do seu povo.

Você representa e sera para sempre um exemplo de superação e empoderamento para todas mulheres. Deus acalme seu coração a partir de agora.

Obrigado

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *