A Verdade Sobre São Valentim – #MaisAmor

Ola Divas, Divos e Dolls!

Eu queria fazer algo especial para o dia Internacional do São Valentim.

Você sabia que no ano de 278 A.D, em Roma, o padre Valentim foi Executado?

Sob o poder do Imperador mais cruel de todos os tempos, Roma estava envolvida em muitas campanhas sangrentas. Este Imperador, Claudius, queria manter um exercito grande e forte, mas estava tendo muitas dificuldades, o Imperador acreditava que os homens não queriam se registrar para o exercito por terem um apego muito grande as suas esposas e famílias.

Para se livrar do problema, o cruel imperador proibiu noivados e todos os casamentos em Roma. O Padre Valentine, percebendo a injustiça, enfrentou o Imperador Claudius e continuou a fazer os casamentos para os jovens apaixonados.

Quando os seus feitos foram descobertos, Imperador Claudius, ordenou que matassem o Padre Valentine. Valentine foi arrastado pela cidade para ser julgado pelo  prefeito de Roma, que o condenou a morte por espancamento e ordenou que sua cabeça fosse arrancada. A sentença foi executada no dia 14 de Fevereiro no ano de 270 A.D

A Igreja católica o nomeou um Santo após reconhecer seus serviços.  Diz a lenda, que enquanto ele estava encarcerado aguardando  sua sentença, ele deixou uma carta de despedida para a filha do guarda, que tinha se tornado sua amiga durante este curto período, assinando “Do seu Valentine”

Gradualmente, o dia 14 de Fevereiro tornou-se uma data para a troca de mensagens de amor, poemas e presentes simples como flores.

Muitos são condenados, arrastados pela vida por razões que nem sempre são compreensíveis. A mensagem do vídeo volta-se ao sentimento que envolve a condenação e execução de um povo, que só procura mais AMOR.

Happy Valentine’s Day

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *