ALEK WEK – A Revolução – Representatividade Fashion

De refugiada a super model, incansável humanitária e um ícone global. Alek Wek conta que quando foi escolhida aos 18 anos, ela sentiu-se na obrigação de direcionar luz aos problemas encontrados pelo mundo a fora- fome, educação e a descriminação na indústria da moda –  também conta alguns dos seus segredinhos de beleza.

“Eu não quero apenas os 15 minutos de fama, isso não será passageiro, isto será eterno”alek 1

Elafoi uma refugiada e sabe o que sente uma pessoa forçada a sair de sua casa e deixar a família para traz em busca desesperadamente de segurança. Nascida no Sudan, em 1977, ela saiu de sua cidade natal com sua família logo após a guerra civil que, começou em meados de 1983. Aos seus 14 anos, eles conseguiram se estabelecer em terras passivas na Inglaterra, cinco anos após chegarem lá, ela foi descoberta por um caça talentos no Parque Crystal Palace Park.

ALEK“Para mim, Modelar nunca foi sobre o dinheiro ou a fama, sempre foi sobre usar o espaço para iluminar  problemas importantes”

“A moda busca inspiração em todo o lugar e, portanto, é natural que  deve-se celebrar todas as culturas e cores. Eu sempre fui informada de que a beleza não é a roupa ou maquiagem que você usa;  isso são apenas as coisas que podem melhorar a beleza natural de uma mulher. Beleza é oque está dentro de vocêLembro-me quando Steven Meisel disse Alek, tire esta peruca. Que tipo de música que você quer? Eu só quero que você seja você mesma”, diz ela e continua: Depois de ter andado por milhares de quilômetros em busca de segurança, pensei: é isso. Esta é a minha chance na moda e eu devo representar todas as belezas diferentes das mulheres.

alekHoje aos 38 anos, ainda trabalha como modelo, mora em uma das cidades mais desejadas do mundo, em Brooklyn, New York, ela também é autora e ativista.

Seu segredo de beleza, bebe bastante sucos, e se alimenta com comida ricas em ferro. Adora fazer Yoga e fazer caminhadas com seu cachorro.

O mundo fashion começou a mudar seu conceito de beleza aproximadamente a vinte anos atrás, e  direcionar a atenção para um grupo mais miscigenado, buscando belezas exóticas, negras, asiáticas e indianas, em particularmente explorando mais a busca de mulheres negras, os caçadores  talentos mudaram seu foco da Europa e América para o Continente Africano.

Quando a carreira de Alek Wek  foi lançada, a indústria da moda era em muitos aspectos, muito diferente do que é hoje. Para começar, havia um grupo de modelos chamado Cindy, Naomi, Linda, Claudia e Christy, que estavam no topo da lista de desejos de todos designers e etiquetas de moda. Para entrar nesse grupo exclusivo e estar nessas listas, a indústria exigia algo extra, algo especial e algo novo. Isso foi Alek Wek uma modelo de cor cujas características Dinka estavam longe dos padrões de beleza convencionais no momento, ou seja negra mas com a pele bem clara.

ALEK COVERLendo sua entrevista, eu adorei a parte em que ela diz :

“Eu sempre lutarei pela causa da educação, especialmente para meninas. Se você educar uma menina, você educa a família inteira, a comunidade e a sociedade. Meu pai me disse uma vez: você pode perder tudo, mas nunca perderas seu conhecimento”

Alek Wek 1

Um exemplo de garra e perseverança !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *